Organização Pessoal: Aplicativo Trello

Começou o ano de 2016 cheio de planos e não sabe por onde começar a sua organização pessoal? Utilize o aplicativo correto e alcance resultados surpreendentes!

A organização pessoal é assunto em pauta todo início de ano, seja para dar continuidade em projetos que já tínhamos iniciado ou simplesmente para traçar novas metas e não deixa-las cair no esquecimento.

O complicado é organizar toda nossa vida em uma plataforma só, de simples entendimento e fácil de usar. É pensando nisso que a equipe de pesquisa da Certto buscou uma solução definitiva para você e encontrou um ótimo aliado no aplicativo Trello.

Para organizar sua leitura, decidimos dividir em 3 tópicos:

  • Primeiro com uma breve explicação sobre o aplicativo Trello.
  • Segundo com suas funcionalidades.
  • Terceiro com as principais vantagens.

Vamos lá?

O que é o Trello? Ele me ajuda na organização pessoal?

Ajuda sim e mais que isso! O aplicativo Trello é uma plataforma tanto em formato para smartphones Iphone e Android quanto para acessá-lo diretamente de seu notebook ou
computador pessoal.

Lembra-se daqueles “post-it”? Aqueles papeizinhos coloridos que colávamos com recados e lembretes?

Bom, ele inspirou uma técnica administrativa chamada Kanban, que é a base do aplicativo e consiste em organizarmos nossas obrigações em colunas e por cores. Como assim? Vamos simplificar para você.

 Aplicativo Trello – Funcionalidades

Você pode criar colunas dentro deste aplicativo e em cada coluna colocar um lembrete. Como por exemplo:

  • Coluna Fazer: Onde você coloca tudo o que quer fazer. (Pagar conta de água e fazer a matrícula da faculdade, por exemplo).
  • Coluna Fazendo: O que está desenvolvendo no momento. (Verificar extrato da conta corrente e levar seu filho no médico, por exemplo).
  • Coluna Feito: O que já está concluído. (Pagar o IPTU da casa e fazer a matrícula das crianças, por exemplo).
  • O legal é que assim que concluir uma tarefa, você pode passar ela de “fazendo” para “feito”, ou quando for iniciar uma tarefa, transferir de “fazer” para “fazendo”.

Ainda nas funcionalidades…

Além de servir como uma agenda inteligente para a organização pessoal, o aplicativo Trello é também é um banco de dados seguro.

Se você pagou sua conta de água e não sabe onde arquivar o comprovante, o próprio aplicativo permite que você anexe arquivos de seu computador naquela tarefa, assim disponibilizando-a em nuvem. Desta maneira você pode tirar uma foto do comprovante e anexar junto à tarefa “Pagar conta de água”.

Aplicativo Trello – Principais Vantagens

O tempo é fundamental para que sejamos capazes de aumentar nosso desempenho no dia-a-dia e a organização pessoal é parte primordial disso.

Quando você disponibiliza todas as suas tarefas de forma simples e organizada, passa menos tempo pensando e mais tempo executando seus afazeres diários. Em uma semana você perceberá o quanto seu dia pode render.

Nós, da Certto, avaliamos que a principal vantagem é poder disponibilizar a mesma tarefa para duas ou mais pessoas, ou seja, você pode dividir suas tarefas com outras pessoas.

Por exemplo: Você desempenha a tarefa “pagar conta de água”, seleciona sua mulher para realizar a tarefa “pagar a conta de luz” e vocês dois desempenhar a tarefa “ir à academia”.

Outra característica interessante é que o aplicativo Trello te avisa das obrigações tanto por e-mail quanto por notificações em seu smartphone.

Conclusão

O aplicativo Trello é versátil e fácil de utilizar, só demanda um pouco de atenção nos primeiros dias de uso, após isso ele torna-se mecânico.

Antes de começar a utilizar, recomendamos que você procure vídeos no Youtube com o passo a passo de como iniciar neste aplicativo. Existem vídeos de 5-10 minutos que são simples e explicativos.

Ele é totalmente em português e com certeza tem muito a contribuir com sua organização pessoal.

Por fim…

Gostou deste aplicativo Trello? Comente suas dúvidas e experiências, que nós teremos o prazer em conversar contigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *