certtotelec

Uma internet lenta é capaz de tirar a gente do sério, principalmente porque ela aparece nos momentos mais inoportunos: No meio da sua apresentação na reunião de trabalho, no clímax do filme, na vídeo chamada com a família ou quando você precisa enviar o arquivo até às 18h e são 17h55.

Ela é instável, devagar, não dá nenhum sinal que vai melhorar e cada vez que você realmente precisa dela é uma emoção diferente. Contudo, felizmente, existem formas simples de resolver esse problema sem aumentar a sua dor de cabeça.

No entanto, antes de resolver o problema é necessário entendê-lo. Por isso, neste texto você vai compreender o que deixa sua internet lenta e o porquê, além de meios para testar a velocidade da sua conexão e como resolver esse problema. Fique ligado e vamos lá!

O que pode deixar a internet lenta?

Primeiramente, você precisa entender o que pode deixar a sua internet lenta. Não só a quantidade de mega do seu pacote que influencia nessa questão, mas também fatores como a localização, umidade, fiação e problemas no próprio aparelho que se conecta à internet.

A princípio, é bom você verificar a localização do seu roteador. Se ele não está em uma área central da sua casa e permanece em um cômodo fechado cheio de móveis, a intensidade do sinal Wi-Fi pode sofrer interferências e, consequentemente, reduzir a velocidade da sua conexão.

Outro item que influencia diretamente na velocidade da sua navegação é a capacidade do seu dispositivo receber a velocidade contratada. Além disso, a quantidade que de pessoas conectadas simultaneamente a sua rede pode contribuir para a lentidão. Por isso, evite passar a senha à seus vizinhos, afinal, o uso é exclusivo para o contratante do serviço.

Como saber se a internet está lenta?

Igualmente importante é saber o quão lenta está a sua internet. Para isso, você precisa saber como testar e descobrir se a sua conexão está entregando a velocidade prometida pelo seu plano de internet.

Assim, a maneira mais fácil de verificar se a sua internet está lenta é através de testes de velocidade que podem ser realizados online. Estes testes indicam a velocidade de download (dados que chegam ao seu dispositivo) e upload (dados que saem do seu dispositivo).

Mas, antes de verificar se a sua casa está com a internet lenta, certifique-se que todos os equipamentos estão funcionando corretamente, abra somente o navegador que fará a medição online e realize o teste via cabo de rede em um computador, conectando um lado do cabo na porta Giga do modem outro na porta ethernet do seu computador/notebook. No site em que fará o teste é importante selecionar o servidor correto, no nosso caso Cascavel/PR. Após isso, o teste pode ser iniciado, mas lembre-se: é imprescindível que seu dispositivo tenha condições de receber toda a velocidade contratada.

Como resolver o problema da internet lenta? 

Agora que você já sabe como identificar o problema da internet lenta na sua casa, que tal aprender a solucioná-lo? Claro que assim que você descobrir a causa da lentidão da sua conexão, resolver o problema será muito mais fácil e simples.

Entretanto, há algumas ações infalíveis que você pode adotar para melhorar a velocidade da sua internet e nós separamos 5 delas especialmente para você:

1 – Evite abrir o acesso à sua conexão: Uma quantidade excessiva de acessos em uma mesma rede pode causar sobrecarga e congestionar o sinal, causando lentidão.

2 – Faça uma limpeza digital no seu computador: Vírus e Malwares no seu aparelho também podem interferir na velocidade da sua conexão. Em todo o caso, uma verificação completa com o antivírus nunca é demais.

3 – Desative os aparelhos Bluetooth: Mesmo que mínimas, o sinal do bluetooth pode gerar interferências na velocidade da conexão da sua internet.

4 – Evite usar muitos repetidores de sinal: Os repetidores podem gerar interferência uns sobre os outros. Tente otimizar os espaços e usar o menor número de repetidores de sinal Wi-Fi na sua casa.

5 – Fale com a sua provedora de internet: Nem sempre a culpa de uma internet lenta está na sua casa. Em algumas situações, o problema pode ser alguma configuração e que é facilmente resolvida remotamente pelo seu provedor, em últimos casos, um técnico será enviado na sua casa.

6 – Faça um Upgrade: Em algumas situações, pode ser que a velocidade que você tem hoje não seja suficiente para a sua atual necessidade. Entre em contato com o seu provedor e verifique se o seu plano está atualizado.

Como aumentar a velocidade da internet em 2021?

Certamente você não quer apenas resolver o problema da sua internet lenta. Você também quer saber como aumentar a velocidade e a estabilidade da sua conexão, não é mesmo?

Em primeiro lugar, atualize tudo no seu computador e faça uma desfragmentação no seu HD. Depois faça uma limpeza no seu navegador e verifique o que está consumindo a sua internet. Se nenhuma das dicas deste texto funcionar, é hora de repensar a escolha da sua provedora de internet.

Nesse caso, a Certto Fibra é reconhecida como a internet mais rápida do Paraná e possui planos de 250, 500 e 900 Mega a partir de R$ 99,90 no cartão de crédito. Não é apenas a solução dos seus problemas de internet lenta, é também a melhor experiência de conexão que você terá na vida. Conheça, contrate e comprove!

Internet lenta