certtotelec

Wi-Fi para clientes: A importância dessa atitude em seu negócio

Talvez você ainda não tenha pensado nisso, mas oferecer Wi-Fi para clientes pode elevar o valor e o fluxo de consumidores no seu negócio. Em uma sociedade cada vez mais conectada, já é esperado que essa comodidade seja oferecida em qualquer estabelecimento.

Portanto, não oferecê-la ou oferecer um sinal de Wi-Fi instável, lento ou com empecilhos prejudica a experiência do seu cliente. E, consequentemente, complica a imagem do seu negócio. Por isso, neste texto, você vai entender porque a Wi-Fi para clientes é a melhor estratégia para o seu negócio, como configurá-la, o que é o Wi-Fi Marketing e o Login Social e como acabar com a pergunta “Qual a senha do Wi-Fi?”. Fique ligado e vamos lá!

Wi-Fi grátis para clientes faz a diferença

Você pode achar que oferecer Wi-Fi para clientes é um mero capricho ou algo irrelevante. Mas você sabia que, segundo pesquisas realizadas, o usuário brasileiro passa 58% do tempo conectado? Dessa forma, oferecer esse “mero capricho” aos seus clientes demonstra que você está antenado e atende às expectativas do público.

Sobretudo, oferecer o acesso gratuito à internet no seu negócio, pode aumentar o fluxo de clientes. E mais, cria vínculos que possibilitam conhecer melhor o público que frequenta o seu estabelecimento.

Além disso, essa ação faz com que sua empresa ganhe mais exposição de forma orgânica, principalmente se o acesso for atrelado a alguma rede social. Assim, além de oferecer soluções modernas, você também aumenta o alcance da sua marca e o tempo em que seus clientes passam no seu estabelecimento. E isso faz toda a diferença!

Como configurar e liberar Wi-Fi para clientes?

Como visto, oferecer o sinal Wi-Fi para clientes faz toda a diferença na imagem da sua marca perante o público. Agora você precisa saber como configurar uma rede Wi-Fi para os seus clientes. Entretanto, há formas diferentes de liberar o acesso ao seu público.

A princípio, existem duas formas para liberar a rede Wi-Fi para seus clientes. Através de um sistema hotspot (que você pode conferir mais abaixo neste texto). Ou através da configuração do seu roteador de sinal, que você aprenderá como fazer em 5 passos agora:

1 – Acesse o roteador pelo seu computador através do endereço (Cheque a parte inferior do dispositivo ou o manual de instruções para obter o endereço correto e as informações de login e senha);

2 – Selecione a opção Guest Network ou similar;

3 – Configure os dados conforme sua preferência, indicando o nome da rede, tipo de segurança e a senha;

4 – Ajuste a rede conforme o modelo do seu roteador (Existem modelos que possibilitam definir a velocidade da conexão e o horário de funcionamento, bem como o acesso à rede local, por exemplo);

5 – Depois de configurada a rede secundária para seus clientes, salve as alterações, reinicie o roteador e pronto!

Wi-Fi Marketing

Conforme citado no tópico anterior, existe a possibilidade de oferecer o sinal Wi-Fi para clientes através de um sistema de hotspot. Ou seja, um local determinado onde a rede Wi-Fi está disponível para ser utilizada e não demonstra empecilhos ao acesso, como a ausência de senha para login, por exemplo.

Dessa forma, o sistema hotspot se insere dentro da estratégia da aplicação do Wi-Fi marketing. Essa, por sua vez, é uma ferramenta de apoio à empresa que funciona como um um banco de dados que coleta informações do cliente, dependendo do objetivo que você busca ao liberar o acesso ao sinal Wi-Fi do seu negócio.

Com o Wi-Fi marketing você aproveita as oportunidades de mercado e toma ações mais estratégicas a partir dos dados coletados. Bem como pode ampliar a visibilidade da sua marca e criar ações de comunicação direta com o seu público.

Acabe com a pergunta “Qual a senha do Wi-Fi?”

Se você não deixa os dados de acesso à conexão do seu estabelecimento à mostra, em locais estratégicos para o conhecimento do seu público, certamente já ouviu a pergunta “Qual é a senha do Wi-Fi?”.

Apenas por fazer essa pergunta, seu cliente já percebe que o seu negócio está desatualizado e não segue as tendências do mercado, uma vez que, hoje, a maioria dos estabelecimentos oferecem acesso ao sinal Wi-Fi por meio de hotspots.

Portanto, configurar uma rede Wi-Fi para clientes traz benefícios materiais à sua empresa, como dados estratégicos e fluxo constante de consumidores. E benefícios imateriais que agregam valor à marca, definindo-a como atualizada e preocupada com a experiência do público.

Login Social

Sem dúvidas, a forma mais prática de oferecer Wi-Fi para clientes do seu negócio é através do Login Social. Ou seja, seu consumidor pode acessar a rede do seu estabelecimento através das próprias redes sociais, principalmente pelo Facebook, Gmail, Twitter, entre outros.

Esse recurso permite o acesso à rede Wi-Fi sem a necessidade de realizar um novo cadastro, utilizando as informações pré-existentes de cada cliente. Além disso, essa opção, juntamente com um sistema hotspot, pode ser programada para liberar o acesso após o check-in ou curtida na página do Facebook do seu negócio.

Nesse sentido, o Login Social também pode ser incluído na estratégia de Wi-Fi Marketing, citada anteriormente. Uma maneira simples, porém efetiva de aumentar o alcance e valorizar a sua marca perante o público interessado no seu negócio.

Wi-Fi para clientes é a melhor estratégia para o seu negócio

Inegavelmente, oferecer uma rede Wi-Fi para clientes, com qualidade e sem empecilhos, é a melhor estratégia para o seu negócio. Não só para colher dados que tornarão mais fácil conhecer quem é o seu consumidor, mas também para posicionar a sua empresa como moderna e aberta à mudanças para a melhor experiência do público.

Entretanto, não basta implementar uma estratégia de Wi-Fi Marketing apenas, é necessário oferecer uma conexão rápida, estável e de qualidade a seus consumidores. Uma boa estratégia não serve de nada sem uma boa execução.

Felizmente, a Certto possui a internet fibra óptica mais rápida do Paraná com condições especiais para o meio corporativo! Veja agora mesmo os melhores planos de internet em Cascavel e região para você oferecer Wi-Fi para clientes da sua empresa com qualidade e eficiência!

wi-fi para clientes